FANDOM

Alexia Dechamps
Alexia
Dados gerais
Idade 45 anos
Origem Buenos Aires
Ocupação Atriz
Dados no programa
Temporada Aprendiz Celebridades
Resultado Eliminada
Salas de Reunião Uma vez

Alexia Dechamps participou de Aprendiz Celebridades.

BiografiaEditar

Descendente de russos, belgas e alemães, a atriz Alexia Dechamps foi ainda pequena para o Brasil e foi criada em Búzios. Sua carreira começou com uma campanha da Calvin Klein. Alta (1,76 metro) e esbelta, passou a trabalhar com grandes nomes da fotografia brasileira como J.R. Duran e Bob Wolfenson. Durante dez anos, manteve uma carreira de sucesso como modelo, desempenhando trabalhos no Brasil, Europa e América Latina.

Contudo, Alexia não estava satisfeita: seu grande sonho era tornar-se atriz. Já aos doze anos, habia feito alguns cursos de interpretação. Aos dezessete, foi para Nova York para dedicar-se ainda mais ao estudo das artes dramáticas. Um sério problema nas cordas vocais acabou atrasando sua entrada na televisão e no teatro. Somente após uma cirurgia, Alexia começou a trabalhar. Sua estréia como atriz na televisão ocorreu em 1991 com a telenovela O Dono do Mundo, de Gilberto Braga (seu "padrinho televisivo", como ela mesma costuma chamar). Logo em seguida, Alexia passou a emendar diversos trabalhos de destaque, participando de produções consagradas da teledramaturgia brasileira como Pátria Minha e História de Amor.

Em março de 1995 posou nua para a Playboy, em ensaio realizado no Taiti.

Seus desempenhos mais marcantes na televisão aconteceram na telenovela Mandacaru e no remake de Mulheres de Areia.

Em Aprendiz CelebridadesEditar

Ao ser convidada para participar do programa, Alexia Dechamps escolheu representar o Instituto Renctas. No primeiro episódio, ela teve uma das piores performances numa dinâmica preliminar que eliminaria uma das celebridades antes do início da disputa e precisou enfrentar Ana Moser e Beth Szafir numa Sala de Reunião para continuar na competição. Indicada como a participante que deveria deixar o programa pelos dois Conselheiros, Dechamps acabou sendo eliminada por Justus tanto por sua performance na dinâmica quanto pela insegurança demonstrada durante o processo.

RecordesEditar

  • Primeira participante eliminada antes do início da disputa.