FANDOM

Christiano Cochrane
Christiano
Dados gerais
Idade 42 anos
Origem São Paulo
Ocupação Ator / Apresentador
Dados no programa
Temporada Aprendiz Celebridades
Equipe original Next
Resultado Demitido na Final
Recorde como Líder 2–1 (vitória nas tarefas 6 e 9, derrota na tarefa 2)
Salas de Reunião Três vezes

Christiano Baston de Toledo Cochrane participou de Aprendiz Celebridades.

BiografiaEditar

Jornalista, apresentador de televisão e ator, Cochrane é filho da jornalista Marília Gabriela e de seu segundo marido, Zeca Cochrane. Ele tem um irmão mais novo, o ator Theodoro Cochrane. É casado com a atriz Daniele Valente, com quem tem uma filha de nome Valentina.

Christiano formou-se em Administração de Empresas em Pepperdine University, nos Estados Unidos, onde morou por quatro anos e foi casado com uma norte-americana. Retornou ao Brasil após seu divórcio e iniciou sua carreira como produtor no Domingão do Faustão. Tornou-se apresentador do Brasil é Aqui, programa de viagens do canal fechado GNT, e repórter do Superpop. Além disso, trabalhou para a Band.

Christiano apresentou o programa para homens Contemporâneo entre 2004 e 2009.

Depois de um tempo afastado da teledramaturgia, Christiano fez uma participação no 3º episódio da série Fora de Controle, da Rede Record.

Em Aprendiz CelebridadesEditar

Cochrane foi efetivado como participante da temporada após ser aprovado numa dinâmica preliminar que eliminaria uma das celebridades antes do início da disputa. Ele foi o segundo participante escolhido pelo líder Nahim para integrar a equipe Next, que venceu a primeira tarefa do programa apesar de erros na interpretação do dossiê, cometidos pelo próprio Cochrane.

Na segunda tarefa do programa, Cochrane e Nahim se candidataram para liderar a Next. Cochrane foi o escolhido pela equipe, e após vencer uma disputa de par ou ímpar com o líder da Fênix Amon Lima, pôde escolher entre Ana Moser e Beth Szafir como sétima integrante da Next. Ele optou por Moser e conseguiu derrotar Lima no Desafio do Líder, que consistia em uma bateria de exercícios físicos e de raciocínio em ambiente militar.

O objetivo da tarefa era trocar objetos ou serviços por outros de maior valor agregado. Como venceu o Desafio, sua equipe teve uma vantagem competitiva: só precisaria realizar oito trocas, ao contrário das dez listadas no dossiê. Uma das trocas foi realizada pelo próprio Cochrane: um jantar com sua mãe, Marília Gabriela. Apesar de apresentarem como item final uma campanha publicitária com Sabrina Sato avaliada em R$ 1 milhão, Justus desconsiderou o valor por ser um trabalho para uma ONG, pelo qual Sato provavelmente não cobraria, e deu a vitória para a equipe Fênix.

Para a Sala de Reunião, ele trouxe Nahim por ser um participante difícil de liderar e por ter declarado que gostaria de deixar o programa e Kid Vinil por pouca contribuição na tarefa. Cochrane foi alvo de críticas por não ter percebido que a campanha de Sabrina Sato tinha certas complicações para apresentação como item de alto valor agregado, pois Moser havia levantado este ponto anteriormente. Ele concentrou seus esforços para tentar indicar Nahim para a demissão, que também o atacou, mas ambos continuaram na disputa e Kid Vinil foi demitido por falta de ênfase.

EstatísticasEditar

Tarefa Fênix Next Vitória Derrota Líder Sala de Reunião
1 O O
2 O O O O
3 O O
4 O O
5 O O
6 O O O
7 O O
8 O O O
9 O O O