FANDOM

Kid Vinil
Kid Vinil
Dados gerais
Idade 59 anos
Origem Cedral
Ocupação Músico / Cantor
Dados no programa
Temporada Aprendiz Celebridades
Equipe original Next
Resultado Demitido na tarefa 2
Recorde corporativo 1–1
Salas de Reunião Uma vez

Antônio Carlos Senefonte, ou Kid Vinil, participou de Aprendiz Celebridades.

BiografiaEditar

Kid Vinil ficou famoso nos anos 80 como vocalista do grupo Magazine, com as canções "Tic Tic Nervoso", "A Gata Comeu", "Sou Boy" e "Glub Glub No Clube". No início dos anos 80, havia tocado na banda Verminose, mais voltada para o punk rock e o rockabilly. Também foi um dos maiores incentivadores do início do movimento punk paulista, organizando shows e tocando músicas de bandas de punk rock e pós-punk em seu programa de rádio.

Na TV, participou em 1987 do programa Boca Livre na TV Cultura. Na Band comandou o programa Mocidade Independente e depois tornou-se VJ da MTV, participando de programas como Lado B, em que apresentava videoclipes de bandas underground.

Voltou com o Magazine em 2000, lançando um segundo trabalho pela gravadora Trama, o CD "Na Honestidade" em 2002. Encerradas as atividades com o Magazine formou uma nova banda, o Kid Vinil Xperience, em 2005.

Em 2008, lançou um livro pela Ediouro Publicações chamado Almanaque do Rock, que relata a trajetória do rock, começando pelos anos 50 até os dias de hoje. No momento prepara um outro livro sobre a história do rock brasileiro.

Atualmente, viaja pelo Brasil trabalhando como DJ.

Em Aprendiz CelebridadesEditar

Kid Vinil foi efetivado como participante da temporada após ser aprovado numa dinâmica preliminar que eliminaria uma das celebridades antes do início da disputa. Ele foi o terceiro escolhido pelo líder Nahim para integrar a equipe Next.

Na segunda tarefa do programa, que envolvia a troca de produtos ou serviços por outros de maior valor agregado, Kid teve dificuldades para conseguir concretizar uma troca. A equipe Next acabou derrotada e o líder Christiano Cochrane optou por trazê-lo para a Sala de Reunião juntamente com Nahim. Kid Vinil foi criticado pelo Conselheiro Cacá Rosset por não utilizar seus contatos durante a tarefa e acabou demitido por falta de ênfase, na opinião de Justus.

EstatísticasEditar

Tarefa Fênix Next Vitória Derrota Líder Sala de Reunião
1 O O
2 O O O