FANDOM

Mônica Carvalho
Monica
Dados gerais
Idade 42 anos
Origem Rio de Janeiro
Ocupação Atriz
Dados no programa
Temporada Aprendiz Celebridades
Equipe original Fênix
Resultado Demitida na tarefa 6
Recorde como Líder 0–1 (derrota na tarefa 6)
Recorde corporativo 3–3
Salas de Reunião Uma vez

Mônica Rodrigues Carvalho participou de Aprendiz Celebridades.

BiografiaEditar

Carvalho começou sua carreira de modelo aos 13 anos como garota propaganda de uma marca de bronzeadores. Aos 16 anos foi eleita "musa verão do Rio". Em 1991 ganhou o concurso "garota Scorpion", de uma discoteca brasileira nos Estados Unidos. Somente aos 19 anos ela decidiu levar a carreira de modelo a sério, entrando para a Ford Models. Nessa mesma época fez cursos de teatro na Faculdade da Cidade e na Casa de Arte das Laranjeiras.

A estreia profissional viria só em 1993, na peça O Brasil de Cuecas. Nesse mesmo ano se destacou participando da abertura da segunda versão da novela Mulheres de Areia e atuou em um episódio da série Confissões de Adolescente na Rede Cultura. Em 1994 passou pela Oficina de Atores da Globo e teve uma participação especial em Quatro por Quatro, como namorada do jogador Renato Gaúcho. Ainda na Rede Globo atuou nas novelas História de Amor, Chocolate com Pimenta e Malhação. Atingiu sucesso em 2001 como Socorrinho de Porto dos Milagres.

Trabalhou nas novelas Cidadão Brasileiro e Caminhos do Coração na Rede Record e fez a vilã Nara Paranhos de Vasconcelos na novela Uma Rosa com Amor do SBT. Em 2011, ela retorna a Rede Globo, na novela Fina Estampa.

É veterana da Sapucaí, onde desfila desde 1991. Foi destaque, passista e até já atravessou o Sambódromo com o uniforme da diretoria. Estreou na Beija-Flor, de Joãozinho Trinta. Em 1996 foi considerada a musa do carnaval, como a madrinha da bateria da Grande Rio.

Em Aprendiz CelebridadesEditar

Mônica iniciou a temporada na equipe Fênix após ser aprovada em uma dinâmica preliminar que definiria a eliminação de uma das celebridades antes do início da disputa. Nico Puig, um dos dois líderes definidos por essa dinâmica, escolheu Mônica como a última integrante de seu grupo.

Durante o programa, Mônica se destacou pela impetuosidade na execução das tarefas, característica que contribuiu para as vitórias da Fênix. Ela também teve brigas sérias com a colega de equipe Michele Birkheuer, acusando-a de mentir e sempre permanecer em sua zona de conforto.

Na tarefa 6, Mônica foi escolhida para liderar a Fênix e acabou derrotada no Desafio do Líder com o maior desnível apresentado entre as tarefas executadas até então. A impetuosidade pela qual se destacou também a fez cometer algumas decisões questionáveis e que impactaram no resultado, levando a Fênix à derrota. Em uma sala de reunião com Birkheuer e Amon Lima, ela foi escolhida pelos dois Conselheiros para demissão e Justus acabou concordando com eles, mas não antes sem revelar que Mônica o surpreendeu positivamente em relação ao que esperava dela no programa.

Mônica voltou ao programa na última tarefa para auxiliar Ana Moser e expressou sua preferência pela jogadora na Final.

EstatísticasEditar

Tarefa Fênix Next Vitória Derrota Líder Sala de Reunião
1 O O
2 O O
3 O O
4 O O
5 O O
6 O O O O