FANDOM

Michele Birkheuer
Michele
Dados gerais
Idade 34 anos
Origem Passo Fundo
Ocupação Modelo / Empresária
Dados no programa
Temporada Aprendiz Celebridades
Equipe original Fênix
Resultado Demitida na tarefa 7
Recorde como Líder 0–1 (derrota na tarefa 7)
Recorde corporativo 3–4
Salas de Reunião Duas vezes

Michele Birkheuer participou de Aprendiz Celebridades.

BiografiaEditar

Michele é irmã caçula da atriz Letícia Birkheuer. Iniciou sua carreira de modelo após visitar uma amiga em uma agência. Lá, após fazer um teste, foi contratada, mudou-se para a capital paulista, viveu em Londres e Paris, e, na volta ao Brasil, atuou em vários comerciais, nas novelas Coração de Estudante, Pé na Jaca e Paraíso Tropical, todas da Rede Globo, e no filme Lisbela e o Prisioneiro. Também apresentou um programa de moda na Record, o + Moda.

Ela estreou na tevê em 2002, antes de Letícia, na trama Coração de Estudante, mas interrompeu a carreira ao engravidar, em meados de 2004. Depois de se dedicar integralmente à família, ela voltou aos estudos para se formar em direito.

Em Aprendiz CelebridadesEditar

Michele iniciou a temporada na equipe Fênix após ser aprovada em uma dinâmica preliminar que definiria a eliminação de uma das celebridades antes do início da disputa. Nico Puig, um dos dois líderes definidos por essa dinâmica, escolheu Michele como a quarta integrante de seu grupo.

Michele rapidamente se destacou entre os participantes pela sua ênfase nas tarefas. Nahim chegou a citá-la como a participante mais forte do programa em uma das Salas de Reunião da Next e ela começou a ter problemas de relacionamento com toda a equipe, tendo como maiores inimizades Pedro Nercessian e Mônica Carvalho.

Na quarta tarefa, a Fênix foi liderada por Nercessian e acabou derrotada. Michele foi indicada por todos os participantes como a candidata que deveria ser demitida e o próprio líder tentou trazê-la de volta, mas Justus não concordou com o fato pois a Marinha do Brasil, condutora da tarefa, avaliou a performance de Michele como a melhor entre todas as celebridades presentes.

Nas duas tarefas seguintes, Michele adotou uma postura mais passiva para evitar mais conflitos. Isso não impediu que ela fosse trazida à Sala de Reunião na sexta tarefa por Mônica Carvalho, seu principal desafeto na Fênix.

Na sétima tarefa, Birkheuer foi escolhida como Líder por padrão, pois era a única que não havia liderado. Ela acabou perdendo tanto o Desafio do Líder quanto a própria tarefa e foi demitida não só por ter sido responsável pela confecção de um material promocional inadequado, mas também por ter se anulado demais na busca de um bom relacionamento com a equipe.

EstatísticasEditar

Tarefa Fênix Next Vitória Derrota Líder Sala de Reunião
1 O O
2 O O
3 O O
4 O O
5 O O
6 O O O
7 O O O O