FANDOM

Renata Tolentino
Renata-8
Dados gerais
Idade 25 anos
Origem Belo Horizonte
Ocupação Coordenadora de projetos
Dados no programa
Temporada Aprendiz Empreendedor
Equipe original Vanguarda
Resultado Demitida na Final
Recorde como Líder 3–1 (vitória nos episódios 1, 11 e 13, derrota no episódio 8)
Recorde corporativo 9–4
Salas de Reunião Três vezes

Renata Tolentino
Renata-9
Dados gerais
Idade 27 anos
Origem Belo Horizonte
Ocupação Gerente de projetos
Dados no programa
Temporada Aprendiz - O Retorno
Equipe original Sinergia
Resultado Contratada
Recorde como Líder 3–0 (vitória nos episódios 4, 10 e 12)
Recorde corporativo 8–5
Salas de Reunião Quatro vezes

Renata Tolentino participou de Aprendiz Empreendedor e Aprendiz - O Retorno.

BiografiaEditar

Tolentino é formada em Recursos Humanos e pós-graduada em Gestão estratégica da informação e em Gestão de Projetos. Ela começou a trabalhar cedo para ajudar nas contas da casa. Seu primeiro emprego foi aos 14 anos, em uma locadora. Aos 16 anos, aceitou uma vaga de estágio em uma prestadora de serviços mesmo sem estudar na área. A empresa posteriormente foi vendida e Tolentino foi a única funcionária a continuar no quadro.

Com 17 anos, já coordenava o RH de uma empresa com mais de mil funcionários – sem ser formada, só com a experiência que havia adquirido.

Sua experiência profissional mais recente foi como gerente de projetos na Totvs, por onde trabalhou por oito anos e pediu demissão para participar pela segunda vez no programa.

Em Aprendiz EmpreendedorEditar

Tolentino iniciou a disputa na equipe Vanguarda e liderou a equipe na primeira de suas três vitórias consecutivas. A Vetor conseguiu reagir e vencer as duas tarefas seguintes, mas Tolentino sobreviveu às demissões que ocorreram (apesar de estar presente com todos os outros integrantes na Sala de Reunião final da quinta tarefa).

Tolentino se encontraria ameaçada novamente no episódio 8, em que foi Líder pela segunda vez porém sem o êxito da primeira. A equipe foi acusada de "ficar confiante demais após duas vitórias" e Tolentino foi indicada pela Conselheira Carla Pernambuco para a demissão por não ter motivado a equipe. Doria, porém, preferiu eliminar Bianca Yezzi.

Renata seria transferida para a Vetor no episódio seguinte e voltaria mais uma vez à Sala de Reunião com os outros membros da equipe. Esta foi a sua última derrota nas tarefas regulares da edição: a Vetor foi vitoriosa nos três episódios seguintes e a candidata conquistou sua segunda liderança de sucesso no episódio 11.

No episódio 13, na última reestruturação corporativa da edição, ela foi recrutada por Janaina de Melo e retornou para a Vanguarda, sua equipe de origem. Ela liderou esta prova e a venceu, se tornando a única participante de Aprendiz Empreendedor com três lideranças vitoriosas. Na tarefa individual do episódio seguinte, ela venceu novamente e se tornou a primeira finalista do programa.

A última tarefa foi realizada nos Estados Unidos e Bryan Yoneda foi sorteado para apoiar Tolentino. As principais dificuldades enfrentadas pela candidata foram a falta de familiaridade com o idioma e em administrar Bryan na execução das atividades. Renata acabou conquistando o segundo lugar em uma decisão unânime dos Conselheiros e Doria, que viram seu desempenho nesta prova como um declínio na reta final e preferiram dar a vitória para Janaina.

EstatísticasEditar

Episódio Vetor Vanguarda Vitória Derrota Líder Sala de Reunião
1 O O O
2 O O
3 O O
4 O O
5 O O O
6 O O
7 O O
8 O O O O
9 O O O
10 O O
11 O O O
12 O O
13 O O O

Em Aprendiz - O RetornoEditar

EstatísticasEditar

Episódio Flecha Sinergia Vitória Derrota Líder Sala de Reunião
1 O O
2 O O O
3 O O
4 O O O
5 O O
6 O O O
7 O O
8 O O
9 O O
10 O O O
11 O O O
12 O O O
13 O O

RecordesEditar

  • Primeira candidata a participar de duas temporadas seguidas (juntamente com Daniely Zanotti).
  • Primeira vencedora invicta como Líder.
  • Maior número de vitórias como Líder (seis ao todo).